Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Vítima do trágico acidente em Santa Maria da Boa Vista aguarda cirurgia no Hospital Universitário em Petrolina

José Aparecido Lima da Silva, conhecido como ‘Cidinho’ é uma das vítimas do trágico acidente que ocorreu em Santa Maria da Boa Vista, no dia 28/07 e ocasionou a morte de quatro pessoas da mesma família. Sua esposa, sua filha de três anos e duas cunhadas faleceram, sua filha de 11 anos está internada no Recife.

Cidinho está internado no Hospital Universitário em Petrolina, onde aguarda por cirurgias em suas pernas fraturadas, e que até o momento não há previsão para os procedimentos. Cidinho cobra celeridade para que não fique com sequelas.

Confira o relato de Cidinho enviado por meio de áudio ao nosso parceiro do Blog do Didi Galvão:

“Meu nome é José Aparecido, alguns me chamam de Cidinho, e fui uma das vítimas do acidente de Santa Maria de Boa Vista. Infelizmente perdi minha esposa, duas cunhadas, uma filha de 3 anos e a outra mais velha de 11 anos, está internada no Recife.

Cheguei no Traumas [Hospital Universitário] dia 28, por volta de 23:30h, ou seja, praticamente 18 dias que eu estou aqui, o que eles fizeram foi colocar um fixador na minha perna direita, que fraturou em 3 lugares, na perna esquerda que o fêmur fraturou, colocaram uma tração, que é para alinhar o osso, para não ficar descendo e triscando no outro.

Tive ainda embolia pulmonar, não sei se pela pancada, ou pelas fraturas, na perna esquerda não foi feito nada praticamente. Fiquei sem ar, fui para a sala vermelha, depois fui para a amarela onde passei uns dias, suspeitaram de Covid e fiquei em isolamento da UTI.

Quase 18 dias que eu estou aqui, o que eles fizeram foi só isso na minha perna. Aí ficaram para fazer um procedimento na perna esquerda segunda-feira, não fizeram. Ficou pra ontem [terça-feira] não fizeram. Hoje, quarta-feira, ficou de fazer, aí disseram que não iam fazer, porque não tinha um parecer cardiológico.

Pô! Pera aí! 18 dias que eu tô aqui e não tem um parecer cardiológico? Aí é brincadeira! Tive conversando com o médico da UTI, ele disse que pelo meu exame de sangue, dá pra fazer a cirurgia, não tem risco nenhum. Fiz um exame deu negativo, o outro deu positivo e eles fizeram ainda um outro que mandaram para Recife, era pra sair [o resultado] com 5 dias, não saiu, aí disseram que era de 10 a 15 dias, e a gente tá esperando sair os resultados.

E agora me colocaram no leito no isolamento, ou seja, tô isolado aqui, não aparece ninguém, não aparece médico, enfermeira não entra. Eu tô sem informação nenhuma sobre as minhas taxas e pior, sobre as pernas. Que não tem previsão de quando vão fazer [a cirurgia]. Aí vem dizer que não vai fazer hoje porque não tem o que parecer cardiológico. Não existe isso, não, espero a ajuda de todos, para que eu possa sair dessa!” (Matérias relacionadas, clique aqui).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.