A mulher que foi apontada como responsável por atear fogo em uma adolescente de 15 anos em novembro deste ano no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, foi presa na manhã deste sábado (21) no Povoado Fazenda Campo Limpo, no município de Sátiro Dias, nordeste da Bahia. A vítima foi identificada como namorada do filho da autora do crime.
Na época, a adolescente foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE) com 32% do corpo queimado após ser atingida com líquido inflamável enquanto dormia. A adolescente precisou passar por procedimento cirúrgico.
A Polícia Civil localizou a suspeita após receber uma denúncia anônima na última sexta-feira (20). Equipes da Delegacia Territorial (DT/Inhambupe) cumpriram o mandado de prisão temporária da suspeita que era considerada foragida da justiça. A prisão foi realizada sem que a suspeita oferecesse resistência. Ela passou por exames legais e está à disposição do Poder Judiciário.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Civil, o relacionamento de dois anos entre os jovens já apresentava episódios de violência, levando a família da vítima a mudar-se para outra cidade no interior da Bahia. Essa cidade seria Feira de Santana, no entanto no dia do crime, a adolescente teria fugido e voltado para Salvador, foi quando teve o seu corpo queimado, supostamente com gasolina.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.