Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Denunciado pela PGR, Bolsonaro dispara contra Lula: “Está nas cordas”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as suas redes sociais nesta quinta-feira (20) para rebater as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta tentativa de golpe de Estado.

Na publicação, Bolsonaro disse que Lula, sempre quando “está nas cordas”, ataca a oposição para desviar a atenção de problemas enfrentados pelo atual governo.

"Toda vez que Lula está nas cordas (sem picanha, sem cervejinha, sem chicória, sem café, sem ovos, monitoramento do Pix, escândalos com ministros, gastos estratosféricos sem responsabilidade e o povo pagando aumentos exorbitantes de impostos sem o mínimo retorno), coincidentemente muitas coisas acontecem, sempre mirando o outro lado", escreveu no post.

Mais cedo, Lula ironizou a tentativa de Bolsonaro e seus aliados de defenderem a anistia aos envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro antes de um julgamento. O petista disse ainda que as denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente são graves e que caso as denúncias sejam provadas, os envolvidos devem ser presos.

A denúncia contra Bolsonaro

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou na última terça-feira (18/2) Bolsonaro e outros 33 aliados por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa e outros crimes.

O relator do caso no Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes, deu 15 dias para os advogados dos denunciados apresentarem defesa prévia e eventuais contestações. O caso será analisado pela Primeira Turma do STF.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.