Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

“Esquema emenda pix”: prefeito eleito continua foragido e intriga opinião pública; Entenda

O prefeito eleito de Choró, no Ceará, Bebeto Queiroz (PSB) não foi localizado pelas autoridades policiais cearenses, o que tem gerado, segundo reportagem da Revista Ceará, um clima de insatisfação por parte da opinião pública. Isso acontece dois meses após a expedição do 2º mandado de prisão contra Queiroz, mesmo partido do senador Cid Gomes (PSB).

“Tantas tecnologias, investimentos em monitoramento, blitz, e até o momento nada da prisão”, questionam leitores em páginas de diversos veículos de comunicação. Queiroz é considerado foragido desde 5 de dezembro de 2024 por não ter sido localizado pelos agentes da Polícia Federal do Ceará na operação “Vis Occulta”. 

A Justiça cearense aponta que o prefeito eleito é suspeito de utilizar dinheiro de emendas parlamentares para criar um esquema de compra de votos e fraude em licitações e lavar dinheiro e, com isso, influenciar o resultado de eleições municipais de prefeituras e prefeitos aliados. 

“Como a Justiça pode dar o exemplo se não consegue prender um prefeito que, desde o final do ano passado, está foragido da polícia, condenado à prisão, e ninguém o encontra no Ceará? Agora virou um fantasma porque a preocupação que nós temos é que, onde nós chegamos, é gente dizendo que o prefeito Bebeto tinha passado por tal cidade, tinha ameaçado tal líder político, para o qual (Bebeto) coordenou toda uma operação de financiamento ilegal de campanha e estaria sendo pressionado exatamente para ocultar a sua presença (na cidade)”, cobrou também o deputado Danilo Forte.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.