Uma operação conjunta entre as polícias Civil (PCERJ) e Militar (PMERJ) do Rio de Janeiro prendeu o homem suspeito de matar com uma paulada o tenente-coronel da PMERJ Alexandre Magno Mousinho Barreto, 53 anos.
A vítima foi assassinada no último sábado (2/2), em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. O corpo do oficial foi enterrado na tarde de segunda-feira (3/2).
Policiais militares e agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificaram o autor do homicídio como Robson Oliveira Rodrigues (foto em destaque), 47, conhecido como “Robinho”.
Outros detalhes sobre o caso:
Os investigadores descobriram que, após o crime, Robinho fugiu e ficou em uma área de mata próximo ao local do assassinato.
Na segunda-feira (3/2), a 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão temporária contra o suspeito.
Nesta terça-feira (4/2), quando saiu do esconderijo, ele acabou preso por policiais que o monitoravam, no centro de Campo Grande.
Ele foi levado para a 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande) e, depois, transferido para a DHC, na Barra da Tijuca.
Dívida
As primeiras informações eram de que o tenente-coronel reformado havia sido atacado ao apartar uma briga. Contudo, atualmente, as investigações apontam para outra direção.
O motivo teria sido a cobrança do pagamento pela compra de um carro. Atingido na cabeça, o oficial não resistiu aos ferimentos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.