O peixe-remo, conhecido como "peixe do fim do mundo", surgiu na beira de uma praia na Baixa Califórnia do Sul, no México. O momento foi registrado por banhistas que estavam no local, e logo viralizou nas redes sociais. A aparição foi no dia 10 de fevereiro.
Chamado de peixe do fim do mundo popularmente, ele costuma habitar em águas profundas, entre 200 e 1.000 metros, podendo chegar ao comprimento de um ônibus escolar.
O peixe do fim do mundo leva esse apelido por estar associado a desastres naturais, sendo relacionado ao terremoto e tsunami que aconteceu em 2011 no Japão. Uma lenda japonesa associa essa espécie de anfíbio a grandes eventos sísmicos, e ele é conhecido como "Mensageiro do Palácio do Deus do Mar". O que potencializou as teorias foi que antes do terremoto foram encontrados cerca de 20 desses peixes na costa japonesa.
Porém, apesar da fama e da associação do animal com estas adversidades, não há como afirmar o vínculo. As motivações para as aparições da espécie podem ser as mudanças climáticas ou condições marítimas, como também o aumento da população dos peixes.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.