Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Idosa condenada pelo 8/1 é agredida em cela por causa de Jair Bolsonaro; Entenda

Uma mulher, identificada como Jucilene Costa do Nascimento, 62, foi agredida por colegas de cela no Presídio Feminino de Florianópolis, em Santa Catarina, após detentas descobrirem a sua inclinação política ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A idosa, condenada a 14 anos de prisão por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, foi ferida no rosto. De acordo com a A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri), o desentendimento entre as custodiadas foi registrado em quatro de agosto durante um procedimento de rotina realizado pela equipe da unidade.

Segundo o órgão, a autora das agressões foi realocada de cela como medida preventiva. Em maio, a defesa de Jucilene Costa chegou a pedir a revogação da prisão, mediante medidas cautelares. Após a agressão uma nova solicitação foi feita, mas negada na quarta-feira (13).

De volta à prisão

Jucilene Costa foi presa após os ataques antidemocráticos de Brasília em 2023. Ela chegou a ficar detida sete meses, mas foi solta. Ela retornou à prisão há 1 ano. 

Confira a nota completa da Sejuri

“A custodiada Jucilene Costa do Nascimento foi agredida por outra interna e, após o ocorrido, foi imediatamente atendida conforme os protocolos institucionais, encaminhada para atendimento médico, exame de corpo de delito e registro de boletim de ocorrência contra a agressora, que foi realocada de cela como medida preventiva.

Todas as providências legais e administrativas cabíveis foram adotadas pela direção da unidade. A Sejuri reitera que repudia qualquer forma de violência e atua com rigor e transparência na apuração de todos os fatos”.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram