O sargento Daniel José de Sá, conhecido como Naval e integrante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Salgueiro, no Sertão pernambucano, faleceu na noite desta quinta-feira (21), às 23h, após não resistir aos ferimentos sofridos em uma emboscada ocorrida mais cedo, nas proximidades do bairro Itamaraty.
De acordo com informações, Daniel foi surpreendido por criminosos quando parou próximo a um posto de combustível para deixar uma marmita em um restaurante. Homens armados chegaram em um veículo Hyundai Creta branco e efetuaram diversos disparos contra o policial, utilizando armas de grosso calibre, como um fuzil 5.56 e uma espingarda calibre 12.
O sargento chegou a ser socorrido por um popular, que o levou em um Corolla prata até o Pronto Socorro São Francisco. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS) e posteriormente removido de avião para o Recife. Apesar dos esforços médicos, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Daniel Sá já havia sido citado na Operação Milícia no Nordeste, deflagrada em abril de 2023, que resultou na prisão de policiais militares e de um vereador de Parnamirim.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o crime e identificar os autores da emboscada.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram