Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 9 de agosto de 2025

Policiais cumprem mandado de prisão de homicida no Sertão de PE

Na manhã do dia 9 de agosto de 2025, foi realizada ação integrada entre as forças de segurança de PERNAMBUCO, para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de VINICIUS GOMES DA SILVA, com base no Art. 121, do Código Penal, conforme processo crime de nº 0000587-20.2025.8.17.3260, oriundo da Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista – TJPE, e expedido em 08 de agosto de 2025.

A operação foi desencadeada após troca de informações entre as equipes da Agência Setorial de Inteligência da ASI25/7ª CIPM e ASI/8º BPM, efetivos da Malhas da Lei da 7ª CIPM, BEPI (CIOSAC), GATI 8º BPM, GT MIRANDIBA, e equipe da polícia civil da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista/PE, resultando na prisão e apresentação do preso a autoridade de polícia judiciária para as providências legais.

Conforme o delegado de polícia Bel. MARCELO AUGUSTO GUIMARÃES – titular de SMBVISTA/PE -  VINICIUS GOMES DA SILVA estava evadindo-se da aplicação da lei penal e homiziado no município de MIRANDIBA/PE. E, a prisão é resultado da promoção de maior fluidez na comunicação entre setores da segurança pública, esforços investigativos operacionais e estratégicos com o objetivo de reduzir os índices de homicídios em nossa área de segurança integrada.

Ainda de acordo com o delegado, o investigado VINICIUS GOMES DA SILVA vinha sendo investigado pela prática do homicídio ocorrido no dia 20.07.2025 no ASSENTAMENTO BOQUEIRÃO, e que vitimou KAIO VITOR LIMA DIAS, vulgo “PIVETE” (17 anos), natural de Terra Nova/PE, morta por disparos de arma de fogo, após emboscada orquestrada pela facção criminosa denominada Bonde Do Maluco (BDM), tendo como mentor VINICIUS GOMES DA SILVA. A motivação do homicídio estaria ligada ao TRÁFICO DE DROGAS no referido assentamento, já que o investigado é liderança local da facção BONDE DO MALUCO operante na região do Assentamento Boqueirão.

Essa é mais uma ação das forças de segurança com o objetivo de cumprir as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado no Programa Juntos por Pernambuco.

MARCELO AUGUSTO DE MEDEIROS GUIMARÃES.

Delegado da 210ª Circ. Policial de SMBVISTA PE.

LAMARTINE SALVADOR FONTES FILHO

Delegado Seccional da 25ª DESEC Cabrobó PE.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram