A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta sexta-feira (12) uma operação que investiga uma quadrilha suspeita de praticar os crimes de exploração de jogo de azar, estelionato e lavagem de dinheiro. Os alvos são três homens e uma mulher e, entre eles, há o casal de influenciadores digitais Clara Melo e Douglas Lima.
Dois assessores do casal também são alvos da Operação Casal do Milhão. Todos foram levados à Delegacia de Paulista, no Grande Recife, para colocação de tornozeleira eletrônica.
Clara Melo tem quase 450 mil seguidores no Instagram, e Douglas Lima, 152 mil. Nas redes, eles costumam divulgar jogos de azar online, semelhantes ao famoso Jogo do Tigrinho, prometendo ganhos financeiros expressivos.
Foram apreendidos um carro e duas motos de luxo, bolsas, relógios e perfumes de grife, pelo menos uma arma.
Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro ordens judiciais de bloqueios de ativos financeiros e mais quatro de monitoramento eletrônico cautelar (instalação de tornozeleira eletrônica), todos expedidos pela 2º Vara Criminal de Paulista.
Ao todo, oito pessoas são investigadas na operação, mas somente quatro delas foram alvo dos mandados. Os investigados não foram presos, mas terão que cumprir medidas cautelares como não acessar redes sociais, não sair do país e nem da cidade em que moram sem autorização judicial.
A polícia disse que 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam da operação, realizada com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro.
“Os detalhes da referida operação serão divulgados pela assessoria de comunicação da Polícia Civil em momento oportuno”, informou a corporação. (Via: G1 PE)
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram