Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

IMPRESSIONANTE! Medicamento brasileiro pode revolucinar tratamento de paralisia por lesão na medula espinhal

O Brasil está revolucionando a medicina ligada ao tratamento de paralisias ligadas à lesões da medula espinhal. Um novo medicamento que está sendo desenvolvido em território tupiniquim, usando uma proteína extraída da placenta pode mudar tudo na área. Isso proque o uso da droga medicinal, que ainda está em fase experimental, está apresentando resultados impressionantes.

Um homem de 31 anos, que está passando pelo tratamento, ficou tetraplégico depois de um acidente de carro. Identificado como Bruno, o tratamento foi iniciado recebeu 24 horas após a identificação do trauma. Ele recebeu uma injeção de polilaminina na coluna e agora, sete anos após o início do tratamento, já anda sozinho.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

Como é o tratamento?

Este tratamento inédito, que, como sobredito, ainda está em fase experimental, tem como base o uso da proteína polilaminina. Ela age na regeneração dos neurônios danificados permitindo o seu 're-desenvolvimento'.

Dessa forma, a proteína realiza a recuperação dos movimentos das pessoas que sofrem com este tipo de paralisia. Este estudo e o desenvolvimento da medicação, está sendo conduzido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além de Bruno, a droga medicinal já foi testada em oito pacientes.