A Polícia Civil investiga um crime contra o patrimônio cultural após um homem invadir o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (10), e saltar de paraquedas a partir da mão direita da estátua.
A ação foi registrada por um guia turístico que acompanhava um grupo e filmava o passeio com um drone. As imagens mostram o salto feito no estilo base jump, modalidade em que se salta de um ponto fixo. O homem caiu em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul da cidade.
"Todos nós acreditamos que se tratava de uma gravação oficial, talvez de alguma propaganda. Mas, quando percebemos a movimentação diferente na entrada, ficou claro. Era um invasor que havia subido sem autorização", disse o guia turístico David Moreira ao g1.
A ocorrência foi registrada pelo Santuário Cristo Redentor na 7ª Delegacia de Polícia (Santa Teresa). Segundo a Polícia Civil, dois homens participaram da ação ilegal, e imagens das câmeras de segurança do local serão analisadas para identificar os suspeitos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram