Um policial militar lotado na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (4ª CIPM), com sede em Petrolândia, foi preso em flagrante na última quarta-feira (10), no município de Inajá, Sertão do Estado.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Blog Petrolândia Notícias, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima informando que o cabo Jeorge Helton Santos da Silva de 38 anos, estaria envolvido em entrega de drogas em um ponto conhecido como “boca de fumo”. Diante das informações, foi realizada uma operação de revista no subdestacamento da PM em Inajá, onde o acusado estava de serviço.
Durante a inspeção nos armários usados pelos policiais, foram encontrados aproximadamente 114 gramas de maconha e um revólver calibre .32, da marca Taurus, sem munições, em um compartimento identificado com o nome do militar. No local, o cabo assumiu ser proprietário do material apreendido.
O policial foi autuado em flagrante delito por crime militar, tipificado no artigo 290 do Código Penal Militar (CPM), além de porte irregular de arma de fogo, conforme o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003).
A ocorrência foi registrada no COPOM e formalizada na sede da 4ª CIPM, em Petrolândia, com lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito Militar. O caso será encaminhado à Justiça Militar para as devidas providências legais.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram