O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para que o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o 'Careca do INSS', preste depoimento ao colegiado na próxima semana. Ele foi preso nesta sexta-feira (12), em mais uma fase da Operação Sem Desconto, que investiga as fraudes em aposentadoria e pensões.
“Ele já estava convocado, já tinha sido intimado pela Polícia Legislativa e eu espero que [o STF] mantenha a ida dele, para que possa prestar esclarecimentos de como conseguiu, com tanta facilidade, roubar a Previdência brasileira, quem são os servidores envolvidos e quem são os políticos que tenham favorecido”, afirmou Viana.
Nesta sexta, a Polícia Federal, autorizada pelo ministro do STF André Mendonça, deflagrou a Operação Cambota, um desdobramento da Operação Sem Desconto, que investiga o esquema nacional de descontos não autorizados no INSS. Na operação, além de Antunes, foi preso o empresário Maurício Camisotti, também convocado a depôr na CPMI.
A convocação do "Careca do INSS" foi uma das mais solicitadas pelos parlamentares. Ao todo, foram apresentados 14 requerimentos com esse objetivo, incluindo do próprio presidente da CPMI e do relator, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram