Uma cidade brasileira está passando por um "perrengue" daqueles. Um tornado atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná e causou uma grande devastação. A força da natureza ocorreu na tarde da última sexta-feira (7) e deixou ao menos cinco pessoas mortas.
Na manhã desse sábado (08) a Defesa Civil do Paraná atualizou os números de vítimas. Segundo as informações do órgão, além das cinco pessoas que perderam suas vidas na ocorrência, muitas pessoas ficaram feridas. Até o momento, cerca de 432 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.
Apesar dos dados atuais, os números de mortes ainda pode crescer. Isso porque ainda de acordo com a Defesa Civil, duas pessoas ainda estão desaparecidas e do total de feridos, nove estão em estado grave. Algumas delas, inclusive, precisaram que passar por cirurgias e seguem sob observação médica.
Desalojados e desabrigados
Muitas pessoas tiveram seus lares destrídos pelo tornado e ficaram sem um teto para morar. Todas as informações sobre o número de pessoas que ficaram desalojados e/ou desabrigados ainda estão sendo levantadas pelo governo estadual do Paraná. Apesar disso, a gestão tomou uma atitude de emergência para atender a essas pessoas e criou um 'hospital de campanha' para atender à população afetado com atendimento médico e alojamento momentaneo.
Cidades afetadas
Até a última sexta-feira (07) cerca de 14 cidades do Paraná estavam em situação de emergência. Desde o início de novembro, vários municípios têm enfrentado fortes chuvas, tempestades, vendavais e granizo. O governo paranaense realizou medidas emergenciais para liberação de recursos, auxílio às vítimas e reconstrução de áreas afetadas pelo tornado em todo o estado.
Além do Paraná, a força da natureza também afetou Santa Catarina e São Paulo. A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta sobre a passagem de um ciclone e que o estado seria atingido por chuvas e rajadas de vento forte.
Prestou solidariedade
O governador do Estado do Paraná, Ratinho Jr (PSD), usou as redes sociais para se manifestar sobre a tragédia ocorrida em Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná. O gestor informou que a Defesa Civil e as forças de segurança estão atuando e prestou solidariedade com todos os afetados pela tornado.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra
[...] Nossa solidariedade à toda população das regiões afetadas”, disse Ratinho Jr., em postagem no X, antigo Twitter.
