O ex-presidente Jair Bolsonaro foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a realizar uma cirurgia para reparar uma hérnia. Assim, o político será internado já na manhã desta quarta-feira (24), para realizar os exames preliminares para o procedimento cirúrgico.
Segundo o médico cirurgião Cláudio Birolini, em declaração ao O Globo, a quarta-feira será destinada a exames clínicos e de imagem, além do preparo pré-operatório. Serão realizados uma bateria de exames clínicos e laboratoriais para confirmar o diagnóstico, avaliar condições de saúde e reduzir riscos do procedimento.
Nesta etapa, o ex-presidente ainda passará por uma consulta com um anestesista e um cardiologista. A cirurgia de Bolsonaro deverá durar entre três e quatro horas, devendo acontecer já na manhã da quinta-feira (25), dia de natal.
A equipe médica do ex-presidente afirmou que emitirá boletins diários sobre a saúde do ex-presidente, ocorrendo do momento de sua internação até a sua alta.
A cirurgia do ex-mandatário ocorre para resolver uma hérnia inginual bilateral, que ocorre quando o intestino projeta para fora, na direção da virilha, sendo um procedimento que precise de uma intervenção, mas não é necessária urgência.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
