Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Atlas/Intel: Pesquisa aponta liderança de Lula em todos os cenários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários de 1º e 2º turnos simulados na mais recente pesquisa do instituto Atlas/Intel divulgada nesta quarta-feira (21). 

O levantamento mostra que o petista venceria todos os nomes apresentados como possíveis adversários na disputa presidencial, incluindo os membros da família Bolsonaro e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Na primeira simulação em um cenário ampliado, Lula tem 48,4% seguido de Flávio Bolsonaro com 28% e de Tarcísio com 11%. Em quarto lugar está o fundador do Movimento Brasil Liberal (MBL), Renan Santos com 2,9%. Depois, aparecem o governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) com 2,9%, o governador do Paraná Ratinho Jr. (PSD) com 1,7%, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) com 1,7% e o ex-deputado federal Aldo Rebelo (DC) com 1%. 

Em uma simulação sem Tarcísio, Lula lidera com 48,8% contra 35% de Flávio que permanece na segunda posição. Já o governador de Goiás sobe para a terceira colocação com 4,3%. 

No recorte sem Flávio e com Tarcísio, o governador de São Paulo tem 28,4% contra 48,5% de Lula. Em terceiro lugar aparece Caiado com 5%. Em uma conjuntura sem Flávio e Tarcísio, mas com Michelle, a ex-primeira-dama figura em segundo lugar com 30,9% e o petista com 48,2%. No mesmo cenário, se Zema e Ratinho Jr. não forem candidatos, Eduardo Leite aparece atrás de Caiado e Renan Santos, respectivamente.

Ao considerar uma alternativa de primeiro turno sem integrantes da família Bolsonaro e Tarcísio, Lula lidera com 48,8%, seguido de Caiado com 15,2%. Na sequência, apareceriam Zema, Ratinho Jr., Renan Santos e Aldo Rebelo, respectivamente.

Segundo turno

De acordo com a Atlas/Intel Lula venceria todos os adversários em um eventual segundo turno. Contra os governadores Tarcísio de Freitas, Romeu Zema, Ratinho Jr., Ronaldo Caiado, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a intenção de votos do petista é de 49%, enquanto em uma disputa com o chefe do Executivo de Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a porcentagem cai para 48%.

De 15 a 20 de janeiro, o instituto Atlas/Intel entrevistou 5.418 pessoas por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de um ponto percentual. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de janeiro de 2026 com o número BR-02804/2026.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram