Um homem de 29 anos, identificado como Eric Macedo, foi preso suspeito de matar dois moradores de rua. Ele foi capturado em Recife (PE), quando tentava tirar a vida de um terceiro.
O criminoso foi detido nessa quarta-feira (21/1). Em depoimento à Polícia Civil de Pernambuco, confessou que planejava assassinar outras nove pessoas. Ele disse que agiu por vingança.
Eric foi preso em sua própria casa. Ele não resistiu à prisão, confessou os crimes e indicou onde a arma utilizada para matar as vítimas estava escondida. No local, a polícia encontrou uma pistola calibre .380, utilizada nos crimes, além de carregador, munições, aparelho celular e roupas usadas durante as ações.
As investigações revelaram que dois dos crimes ocorreram na madrugada de 7 de janeiro, em Jaboatão dos Guararapes.
A terceira vítima, que não morreu, foi atacada no bairro Boa Vista. Ela foi atingida com três tiros e ainda está internada em estado grave no Hospital da Restauração.
Segundo o delegado Roberto Ferreira, da 12ª Delegacia de Homicídios, Eric fingia ser amigo da pessoa e, posteriormente, a assassinava. A outros, ele dava dinheiro e fingia que ia comprar uma droga.
Antecedentes criminais
Ainda de acordo com o delegado, Eric tem passagens pela polícia por furto, roubo e um homicídio em Itamaracá. Ele foi solto há quatro meses, onde cumpria pena no Presídio de Igarassu.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
