Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 25 de janeiro de 2026

Em PE: Preso confessa dois assassinatos e diz que ia matar mais nove pessoas

Um homem de 29 anos, identificado como Eric Macedo, foi preso suspeito de matar dois moradores de rua. Ele foi capturado em Recife (PE), quando tentava tirar a vida de um terceiro.

O criminoso foi detido nessa quarta-feira (21/1). Em depoimento à Polícia Civil de Pernambuco, confessou que planejava assassinar outras nove pessoas. Ele disse que agiu por vingança.

Eric foi preso em sua própria casa. Ele não resistiu à prisão, confessou os crimes e indicou onde a arma utilizada para matar as vítimas estava escondida. No local, a polícia encontrou uma pistola calibre .380, utilizada nos crimes, além de carregador, munições, aparelho celular e roupas usadas durante as ações.

As investigações revelaram que dois dos crimes ocorreram na madrugada de 7 de janeiro, em Jaboatão dos Guararapes.

A terceira vítima, que não morreu, foi atacada no bairro Boa Vista. Ela foi atingida com três tiros e ainda está internada em estado grave no Hospital da Restauração.

Segundo o delegado Roberto Ferreira, da 12ª Delegacia de Homicídios, Eric fingia ser amigo da pessoa e, posteriormente, a assassinava. A outros, ele dava dinheiro e fingia que ia comprar uma droga.

Antecedentes criminais

Ainda de acordo com o delegado, Eric tem passagens pela polícia por furto, roubo e um homicídio em Itamaracá. Ele foi solto há quatro meses, onde cumpria pena no Presídio de Igarassu.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram