A reação espontânea da pequena Acsa, de 2 anos, ao conhecer o irmão recém-nascido pela primeira vez viralizou na internet. No vídeo divulgado em uma rede social, a menina diz “mamãe comprou”, frase que já acumula milhões de visualizações e comentários.
A família mora em Vila Velha, na Grande Vitória, e a gravação mostra o primeiro encontro dos irmãos. Asher nasceu no dia 28 de dezembro, e Acsa havia completado 2 anos poucos dias antes, em 10 de dezembro.
Ao g1, a mãe, Larissa Rocha Martins Rangel, contou que a filha acompanhou toda a gestação, mas, por conta da pouca idade, não compreendia plenamente o que estava acontecendo ou o que significava a chegada de um bebê.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

“Desde que a barriga começou a aparecer, eu sempre falava com ela, explicava que tinha um irmão ali dentro. Mas acho que ela não entendia de fato que um dia ele ia nascer e sair da barriga”, relatou a mãe.
“Em algum momento, passou pela cabeça dela que era como se tivesse sido uma compra mesmo. Hoje, eu explico que não foi a mamãe que comprou, que foi Deus que colocou o irmãozinho na barriga da mamãe, que foi Deus que fez ele”, completou.
Segundo Larissa, após pouco mais de um mês da chegada de Asher, a relação entre os dois é de muita proximidade. “Ela acha que o Asher é dela. Fala: ‘mamãe, me dá o meu Asher’. Quer beijar, fazer carinho, pegar no colo. Quando ele chora, ela vem correndo: ‘mamãe, pega o Asher’”, contou.
Além disso, a mãe destacou que a irmã costuma cantar para o irmão quando ele chora. “Ela canta para ele se acalmar, do mesmo jeito que a gente cantava para ela dormir. Muitas vezes, ele se acalma só de ouvir a voz dela”, finalizou.
