Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Nem Rui, nem Haddad: PT quer novo nome para sucessão de Lula ao Planalto, diz site

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem trabalho para elaborar uma chapa “puro-sangue” encabeçada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para “facilitar” a permanência da legenda no poder Executivo. 

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o PT tem articulado para que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), ocupe a vaga de vice-presidente para que a imagem do petista seja trabalhada na sucessão em 2030.

A ideia é que Camilo assuma a vaga atualmente ocupada por Geraldo Alckmin já no pleito deste ano. 

O titular da pasta é visto como uma pessoa de “ofício político”, possuindo um perfil diferente de Fernando Haddad, que disputou a corrida pelo Palácio do planalto, mas perdeu para Jair Bolsonaro (PL) em 2018. 

Camilo Santana já foi governador do Ceará entre 2015 e 2022. Na última eleição, ele foi eleito senador da República.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram