O prefeito da cidade de Petrolândia, Fabiano Marques, do Republicanos, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 12, ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier. Ele ocupa papel de destaque na cena política do Sertão de Itaparica e falou sobre vários temas, dentre eles, eleições 2026.
Fabiano falou sobre a pré-candidatura a deputado estadual do seu filho, Bruno Marques, que desponta como um dos projetos mais bem estruturados da política estadual para este ano. “O projeto de Bruno nasceu em 2022, com a ida de Rodrigo Novaes para o Tribunal de Contas do Estado, pois abriu-se um vácuo de representatividade política para a nossa região. Hoje ele tem presença forte em 43 municípios, de todo o estado. São 6 prefeitos apoiando sua pré-candidatura, vários vice-prefeitos e centenas de vereadores. Trata-se de um projeto encorpado e que atende a uma demanda antiga do povo do Sertão de Itaparica”, disse ele.
Para finalizar, o prefeito defendeu a pré-candidatura de João Campos, prefeito do Recife, ao cargo de governador. “Apoiamos João Campos por entender que Pernambuco estagnou. Pernambuco precisa de uma repaginada, de um ‘sangue novo’ no governo, de pessoas que sejam realmente da política, que saibam o que é política e João Campos já mostrou isso, afinal de contas ele é neto de Miguel Arraes e filho de Eduardo Campos. Ele hoje é uma liderança a nível nacional”, finalizou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
