O pré-candidato a presidente do Brasil, Renan Santos (Missão), publicou em suas redes sociais, na sexta-feira (16), um vídeo onde faz um “trabalho” com sal-grosso para que “não nasça outro Lula” no país.
Na publicação, o fundador do Movimento Brasil Livre (MBL) aparece jogando o tempero em uma réplica da casa do presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT), onde ele viveu na infância na cidade pernambucana de Caétes. O político ainda faz críticas ao petista ao apontar que o presidente quer se passar por um homem comum.
“Eu tô aqui é a casa da dona Lindu, casa da mãe do Lula, e eu vim aqui fazer uma promessa, promessa pra todos vocês, eu vim aqui no território do inimigo, o maior inimigo de todos nós, avisar que a nossa geração não pode desistir. Nós vamos enfrentar o Lula, tudo que ele representa, todos os danos que ele fez ao Brasil”, disse ele.
Segundo Renan, apesar de querer se mostrar como um ‘cara comum’, Lula tem um grande patrimônio, quando, na verdade, ele seria um “um ladrão rico multimilionário”.
“Por mais que ele venda pra todo mundo, essa imagem que ele é um cara comum, [como a casa da mãe dele] vida dele hoje não é essa. O filho do Lula recebe dinheiro do Careca do INSS. O filho do Lula vive a vida mais rica do mundo. Lula ficou dono de um patrimônio gigantesco. O irmão do Lula também rouba no escândalo do INSS”, completou.
Renan comparou seu ato com uma tradição feita por romanos durante o ápice do império, quando, em épocas de guerra, os soldados salgavam as terras do inimigo derrotado, para que nada pudesse florescer.
“Quando os romanos derrotaram os cartagineses, que trouxeram terror e quase acabaram com a geração inteira de romanos, eles os derrotaram em batalha, os destruíram, jogaram um sal grosso para que nada pudesse nascer. Foi isso que nós fizemos, trouxemos sal grosso na casa do Lula para que nunca mais outro ‘Lula’ possa nascer no Brasil”, disse Renan no vídeo.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
