Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Saiba como a PM da Bahia localizou e prendeu empresário condenado por matar esposa em São Paulo há 23 anos

Por um instante, o empresário Sérgio Nahas, de 61 anos, condenado a 8 anos e 2 meses de prisão pelo assassinato da esposa Fernanda Orfali, em 2002, chegou a pensar que teria mais um dia de sombra e água fresca, porém, não foi isso que aconteceu.

Sérgio aproveitava o sábado (17) em Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, quando acabou preso pela Polícia Militar, momentos depois de ser reconhecido por câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial, da SSP-BA, instaladas na região. No litoral, ele estava hospedado em uma pousada de luxo. Além de ter sido capturado por ter um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a prisão também ocorreu em decorrência de flagrante, já que foi encontrado com 13 pinos de cocaína. Também foram apreendidos três celulares e um veículo Audi com o empresário. 

Dois dias depois da captura, Sérgio passou por audiência de custódia, depois do caso ter sido registrado na Delegacia Territorial de Praia do Forte. Quando o TJSP decretou sua prisão, a defesa do suspeito chegou a recorrer  a todas as instâncias após a condenação pelo Tribunal do Júri, em 2018, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o último recurso apresentado, mantendo a pena.

O crime

O crime ocorreu em setembro de 2002, quando o empresário matou Fernanda Orfali, de 28 anos, com um tiro no peito. Na época, as investigações revelaram que a vítima tinha descoberto que o marido era usuário de cocaína e a traía com travestis.

No primeiro julgamento, ocorrido em 2018, Sérgio  Nahas foi condenado a uma pena de sete anos de prisão em regime inicial semiaberto. Entretanto, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) recorreu, e a pena foi redimensionada para 8 anos e 2 meses de prisão em regime inicial fechado em segunda instância.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram