O cirurgião Cláudio Birolini, médico responsável pelo acompanhamento de Jair Bolsonaro, informou nesta terça-feira (6) à CNN Brasil que o ex-presidente apresentou um quadro de traumatismo craniano leve.
Segundo relatos, Bolsonaro teria caído durante a madrugada e batido a cabeça em um móvel dentro da cela onde está custodiado na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A ocorrência foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em suas redes sociais.
Histórico recente de saúde
O episódio acontece poucos dias após Bolsonaro receber alta hospitalar. Ele havia sido internado em 24 de dezembro para tratar uma hérnia inguinal bilateral, mas acabou passando por quatro procedimentos em cerca de uma semana. Durante esse período, foram realizados exames que identificaram esofagite, gastrite e picos de pressão arterial, além de intervenções para conter crises de soluço persistentes.
Durante a internação, o ex-presidente também solicitou a prescrição de antidepressivos, pedido que ainda depende de decisão do ministro Alexandre de Moraes. Caso seja negado, a expectativa é de que Bolsonaro seja transferido para a sede da PF após a alta médica.
Cirurgias anteriores
Desde o atentado sofrido em 2018, quando foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro já passou por diversas cirurgias. Confira a linha do tempo:
.jpg)