Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Sertão: Pai e filho são assassinados dentro de sítio em Afrânio

Um duplo homicídio chocou a população da pequena cidade de Afrânio, Sertão do São Francisco, no final da tarde de terça-feira (13). O crime ocorreu no Sítio Veneza, localizado a quase 5 quilômetros da sede do município.

As vítimas são Maciano de Macedo Rodrigues, de 45 anos, e o pai dele, Petronilo Pereira Rodrigues (mais conhecido como ‘Seu Petú)’, de 70. Maciano foi encontrado dentro da roça da sua família, a aproximadamente 40 metros da estrada. Já Seu Petú morreu às margens da estrada, no mesmo local.

Informações de moradores da região dão conta de que a tragédia foi motivada por uma rixa antiga, supostamente relacionada a uma novilha de gado. A Polícia Militar (PM) foi acionada, isolou a área e realizou os procedimentos de praxe até a chegada da equipe do Instituto de Medicina Legal (IML), responsável pela remoção dos corpos e pelos exames periciais.

Ainda de acordo com o Blog Carlos Brittto, as investigações ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil (PC), que deverá apurar as circunstâncias do duplo homicídio, identificar os responsáveis e esclarecer a motivação exata do crime. O sítio Veneza onde aconteceu o duplo homicídio é o mesmo que há cerca de 40 anos ficou conhecido pela ‘tragédia familiar da Veneza’, na qual um homem cometeu uma chacina matando quase toda a família, inclusive um cachorro, e posteriormente foi morto pela Polícia.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram