A operação teve início há aproximadamente três meses, a partir de trabalho contínuo e qualificado de inteligência policial, desenvolvido pela 211ª Circunscrição Policial de Cabrobó, no âmbito da Polícia Civil de Pernambuco.
No curso das investigações, foi identificada a atuação de organização criminosa com ramificações nos Estados do Piauí e do Maranhão, o que motivou a atuação integrada, com apoio de inteligência e operacional das Polícias Civis daqueles estados.
A ação contou com o apoio do DRACO/PCPI, da Delegacia de Polícia de Floriano/PI e da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), resultando no cumprimento de mandados judiciais nos municípios de Floriano/PI e Barão do Grajaú/MA.
Durante as diligências, foram apreendidas mais de uma tonelada de substância entorpecente do tipo maconha, bem como localizados e erradicados aproximadamente 50.000 (cinquenta mil) pés de cannabis, ocasionando um prejuízo estimado em cerca de R$ 10 milhões ao crime organizado.
Todo o material ilícito foi devidamente apreendido e destruído, conforme os protocolos legais, permanecendo os autos sob análise da autoridade policial. As investigações prosseguem, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos.
LUCAS VIEIRA TORRES
Delegado Titular da 211ª Circunscrição Policial – Cabrobó/PE
LAMARTINE SALVADOR FONTES FILHO
Delegado Seccional da 25ª DESEC – Cabrobó/PE
Vídeo:


