Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Wagner Moura faz história e se torna primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro como Melhor Ator de Drama

O ator baiano Wagner Moura fez história e venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator em filme de drama, por sua atuação O Agente Secreto, em cerimônia neste domingo (11), em Beverly Hills.

O Agente Secreto concorreu em três categorias diferentes: filme de drama, filme de língua não inglesa (vencedor) e ator em filme de drama, para Wagner Moura.

Wagner concorreu na categoria com Michael B. Jordan, indicado por "Pecadores"; Oscar Issac, por "Frankenstein"; Dwayne Johnson, por "Coração de Lutador"; Joel Edgerton, por "Sonhos de Trem"; e Jeremy Allen White, por "Springsteen: Salve-me do Desconhecido".

Antes da cerimônia de entrega das estatuetas, o brasileiro possou para fotos no tapete vermelho ao lado de sua esposa, Sandra Gadelha.

No longa, Moura vive Marcelo, um homem que atravessa cidades, instituições e identidades provisórias enquanto foge da perseguição da ditadura e tenta proteger o filho. O filme organiza essa trajetória como uma sucessão de deslocamentos físicos e emocionais, misturando suspense, humor absurdo, terror e ação sem perder o eixo humano da narrativa.

No ano passado, a atriz Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria Drama por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui", no qual interpreta Eunice Paiva, advogada e viúva do deputado Rubens Paiva, morto durante a ditadura militar no Brasil.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram