O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cometeu um ato falho na segunda-feira (9), ao chamar a primeira-dama, Janja da Silva, pelo nome da falecida esposa, Marisa Letícia Lula da Silva, conhecida como Dona Marisa. O erro ocorreu durante um discurso em Mauá, região metropolitana de São Paulo.
No momento do discurso, o presidente estava falando que iria ao médico na próxima semana, para a realização de exames de rotina acompanhado da esposa “Marisa”. Rapidamente o presidente consertou e afirmou que iria com “Janja”.
“A semana que vem eu vou com a Marisa (…) com a Janja numa jamanta, numa jamanta dessa com a Janja e a Janja vai fazer mamografia”, disse Lula.
O presidente foi casado com Dona Marisa por cerca de 40 anos, sendo ela a primeira-dama do Brasil durante os dois primeiros mandatos do petista entre 2002 e 2010. A ex-primeira-dama morreu em 2017, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Ela será interpretada pela atriz Juliana Baroni durante o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageará o presidente.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
