Após levantamento do serviço de inteligência do 23ºBPM a equipe Polígono e a GT ordinária se deslocaram ao Sítio Baixa Grande, zona rural de Iguaracy onde flagraram quatro elementos soltando os parafusos dos trilhos do trem, os envolvidos ao perceberem a aproximação do policiamento empreenderam fuga para o matagal, deixando para trás uma chave inglesa e um pé de cabra.
As guarnições realizaram diligências, onde se depararam com um Fiat Uno, cor branca, ano 2006, placa KHZ-8472/PE, o qual não obedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga e sendo interceptado pela equipe da Polígono.
Após revista, foi encontrado com o acusado Ivan Celestino Pinheiro, 31 anos, borracheiro a quantia de quinhentos e cinquenta reais e um celular Samsung.
Ainda estava no veículo o acusado José Carlos da Conceição, 51 anos, ajudante geral, sendo os dois residentes de Sertânia.
Segundo informações dos acusados, o chefe da turma estaria na cidade de Sertânia, sendo conhecido por Fernando e estaria com a carreta, a qual transportaria os trilhos.
Em seguida, o policiamento recebeu informações de que o acusado Aloísio Benedito de Siqueira, 51 anos, motorista, proprietário do veículo Scania, cor vermelha, ano 1996, placa JMD-4247/SP estaria na cidade de Sertânia aguardando autorização da quadrilha para ir pegar os trilhos da linha férrea, sendo localizado no trevo que dá acesso as cidades de Sertania e Iguaracy.
O mesmo foi preso e encaminhado juntamente com o caminhão usado no crime até a DP de Afogados da Ingazeira. Todos os acusados foram autuados em flagrante delito. (Anchieta Santos/Nill Júnior)
Blog: O Povo com a Notícia