Para conquistar obras e ações junto ao governo, necessário articulação, diálogo, dedicação, persistência.
Digo isso para expressar minha alegria com a conquista do asfaltamento da rodovia que liga Floresta a Carnaubeira e da duplicação da pista de acesso de Floresta, e para falar do meu sentimento nesse instante.
Sei o que já fiz para que isso acontecesse. As horas de conversas, de convencimentos; todos os pronunciamentos, os discursos, os embates, dificuldades, as alegrias.
No início, a insistência com o então governador Eduardo Campos, em meu primeiro mandato, para que olhasse com atenção para essa estrada, quando então ela foi iniciada.
Depois o compromisso arrancado em reunião com o governador Paulo Câmara para incluir a obra no plano de governo, quando ele ainda era pré-candidato.
Muitos desafios. No meio do caminho liderança de outro município que pressionava para que suas estradas fossem feitas antes. Nossa reação imediata, enérgica, para que isso não acontecesse, a sensibilidade do governador para que a PE-425 fosse priorizada.
Tudo isso é luta! Dá trabalho, faz suar, chorar.
Vi meu pai, como deputado, conquistar todas as estradas que ligam Floresta - de Serra talhada, Petrolândia, Ibimirim, Belém do São Francisco. Faltava essa. A importância da estrada para a região é enorme.
Lutei muito.
Quero compartilhar da conquista com cada um daqueles que sonhavam com esse asfalto. Agricultores, jovens, índios, pais e mães de família, gente simples que já achava que isso seria impossível mas que nunca perderam a esperança; amigos que me procuravam e cobravam, criticavam mesmo; a todos que sofreram por toda uma vida, todos os dias, com a má qualidade da rodovia.
Sinto-me muito feliz, com espírito confortado nesse instante. Conheço os desafios que ainda nos cercam. E para enfrentá-los vou continuar me dedicando.
Não há vitória pessoal.
Ao povo todo o mérito.
Blog: O Povo com a Notícia