Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 28 de março de 2016

Número de feridos em acidentes na Semana Santa sobe 32%


O número de feridos em acidentes nas estradas federais de Pernambuco durante a Semana Santa de 2016 aumentou 32%,  em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi  repassada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que divulgou nesta segunda-feira (28) o balanço das ocorrências registradas de quinta-feira (24) a domingo (27).

Segundo a PRF, em 2015, 37 pessoas ficaram feridas após colisões e batidas de automóveis. Este ano, esse número subiu para 49, um aumento de mais de 32%. A quantidade de mortes se manteve: foram três, tanto neste quanto no ano passado. E houve uma leve diminuição no número de acidentes, que caiu de 65 para 63.

Ainda de acordo com a corporação, durante os quatros do feriado da Páscoa, 3.056 veículos e 3.519 pessoas passaram pela fiscalização, sendo emitidas, ao todo, 1.017 autuações. Foram feitas ainda 935 imagens de carros em excesso de velocidade; 38 motoristas vão responder por fazer ultrapassagens em locais proibidos. Além disso, 142 foram flagradas sem utilizar o cinto de segurança e 15 automóveis transportavam crianças sem a cadeirinha. Oito motociclistas não usavam o capacete.

A PRF informou ter realizado 1.096 testes do bafômetro, que acusaram 37 motoristas. As ações em parceria com a Operação Lei Seca se concentraram na BR 232 e  e na BR-104, que dão acesso ao interior do estado, e BR-101, que levam às praias do litoral. Os motoristas também puderam participar de ações educativas nos municípios de Gravatá, São Caetano e Caruaru, no Agreste.

A corporação disse que recolheu 59 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e mais 59 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Quanto à criminalidade, duas pessoas foram autuadas por suspeita de assalto a um posto de combustíveis e foram cumpridos dois mandados de prisão.

Até terça-feira (29), a Secretaria de Defesa Social (SDS) vai divulgar o número de homicídios registrados durante o feriado. (Via: G1)

Blog: O Povo com a Notícia