Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 4 de março de 2016

Polícia Federal bate na casa de Lula, no seu instituto e na Odebrecht

A Operação Lava Jato, que começou em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, chegou na 24ª fase chamada de Aletheia nesta sexta-feira (04). Segundo a Band News FM, a PF tem um mandado de prisão coercitiva contra o ex-presidente Luiz Inácio da Silva e a esposa Marisa Letícia em sua casa, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, foi alvo de buscas.

Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva - quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.
 
De acordo com a PF, entre os crimes investigados nesta etapa estão corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto de esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobrás. A ação foi batizada de “Aletheia” e é uma referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”.

A operação foi deflagrada com base em investigações sobre a compra e reforma de um sítio em Atibaia frequentado pelo petista, o fato de sua mudança ter sido transportada para o local e a relação desses episódios com empreiteiras investigadas na Lava Jato, além da relação dele com um tríplex no Guarujá reformado pela OAS.
 
A ação é realizada um dia após ser revelado um acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT­-MS). O parlamentar revelou que Lula mandou comprar o silêncio de Nestor Cerveró e de outras testemunhas. Detalhes do acordo foram veiculados pelo site da revista "IstoÉ", que publicou
 
Segundo o site O Antagonista, a PF cumpre os mandados em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia nas cidades de São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Diadema, Santo André, Manduri, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. 

Blog: O Povo com a Notícia
Via: G1/Folha de S.Paulo