Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de novembro de 2020

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito prefeito de São Paulo, neste domingo (29), frustrando a expectativa de virada dos eleitores de Guilherme Boulos (Psol). Com 93,68% das urnas apuradas, o tucano tem 59,45% dos votos válidos e não pode ser ultrapassado pelo opositor. 

Covas está à frente da capital paulista desde abril de 2018, após João Doria (PSDB) abrir mão do cargo para disputar o governo do Estado. Desde o ano passado, ele enfrentou problemas da saúde, como câncer, infecção intestinal e a Covid-19, mas não deixou a gestão.

O tucano é neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas e a carreira política começou em 1997, quando se filiou ao PSDB. Em 2003, assumiu a presidência estadual da Juventude do partido, enquanto em 2004 foi candidato a vice-prefeito de Santos.

Dois anos depois, Bruno Covas foi eleito deputado estadual, reeleito em 2010, com a maior votação do estado. No ano seguinte, o candidato reeleito em São Paulo assumiu a Secretaria do Meio Ambiente do governo do Estado, cargo que ficou até 2014, ano em que se elegeu deputado federal. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia