Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de novembro de 2020

Em balanço parcial, SDS registra 15 ocorrências de boca de urna em Recife e Paulista

A Secretaria de Defesa Social informa que atuou, de 0h até o meio-dia de hoje (29), em 15 ocorrências para apurar denúncias de crimes eleitorais, sendo 13 no Recife e duas no Paulista. Grande parte delas referente a bocas de urna e carreatas.

“Eleições transcorrem de forma tranquila e ordeira. Casos denunciados tiveram pronta-resposta do efetivo nas ruas e as denúncias estão sendo devidamente apuradas. As forças de segurança permanecem vigilantes durante a finalização das votações, apuração e o pós-eleições”, diz o secretário Antonio de Pádua.

O planejamento operacional da segurança pública de Pernambuco para o 2º turno das Eleições Municipais 2020 em Pernambuco trouxe o reforço de 7.485 postos de trabalho, entre policiais militares, civis, científicos, bombeiros, servidores da Corregedoria, Operação Lei Seca e da própria SDS. Para custeio de diárias extras, estão sendo aplicados, com recursos do Tesouro Estadual, R$ 1.436.401,00.

Comunicado do MP

Na 114ª Zona Eleitoral, no município do Paulista, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio das promotoras Eleitorais Rafaela Melo e Julieta Batista, solicitou a prisão de mesária na Escola Estadual Maria Alves Machado, na Seção n.º 99, por orientar eleitores a votarem em um candidato específico.

Em frente ao mesmo Colégio Eleitoral, duas pessoas foram presas por realizar aglomerações. Além disso, foi identificado cidadão realizando boca de urna, com distribuição de santinhos e dinheiro para eleitores. Ele também foi encaminhado à delegacia para assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Na 146ª Zona Eleitoral, também em Paulista, o MPPE, por meio da promotora Eleitoral Christiana Ramalho, solicitou reforço do policiamento e deslocamento de ônibus do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), considerando as excessivas denúncias de compra de voto e realização de boca de urna, em frente aos Colégios Eleitorais da região.

Depois, o MPPE, por meio da promotora Eleitoral Christiana Ramalho Leite, disse que realizou, na 146ª Zona Eleitoral, a detenção de eleitores na Escola Gil Peres, no bairro de Pau Amarelo, pela realização de crime de boca de urna.

Blog: O Povo com a Notícia