Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de novembro de 2020

Duas pessoas são presas por maus tratos de animais no Sertão de Pernambuco

A equipe da Patrulha Rural, foi encaminhada pela central de operações do 7º BPM, para averiguar uma ocorrência de maus tratos de animais. Ao chegarem a Rua Jorge Calixto, Centro da cidade de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, local indicado pela central na última sexta-feira, e encontraram 12 pássaros silvestres engaiolados, na casa de um homem de 50 anos de idade. Os pássaros foram recolhidos e o proprietário foi detido.

Os policiais continuaram as buscas e encontraram no fundo da residência de outro suspeito de iniciais W.D.D.S, de 30 anos, 42 galos, que estavam em várias baias com gaiolas e alguns destes animais apresentava visíveis sinais de maus tratos, como esporas arrancadas, por exemplo.

No local, foram encontrados ainda: 01 serra, 01 tesoura suja de sangue, 01 espora plástica, 07 buchas para esporão, 01 furador de couro, 01 peça de tecido para pesar animais e várias anilhas de identificação, além de 01 cercado utilizado para treino e confronto dos animais.

Os donos do animais e todo material apreendido foram apresentadas na Delegacia de Policia Civil onde foram lavrados 02 Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Blog: O Povo com a Notícia