O sucesso do humorista baiano Jotinha rompeu as barreiras do futebol local e chegou até a cultura pop nacional. O sucesso veio quando começou quando nativo de Elísio Medrado (BA), que já trabalhou como locutor em uma rádio local, criou um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp com o nome “Fãs do JL”.
O sucesso saiu da região e ultrapassou barreiras até então inimagináveis. Recentemente, ele também caiu nas graças do TikTok com seus áudios engraçados e ganhou um quadro na TV. A voz esganiçada e quase infantil era usada em diversas postagens de usuários para ironizar situações do cotidiano
No final de 2019, Gentili fez um especial com os integrantes do quadro convidando Tiringa, Sueko, Z-Maguinho e Gleyfy Brauly ao seu sofá, além do próprio Jotinha. O "dream team do jornalismo opinativo" conversou com o humorista sobre as festividades de final de ano e contou o que esperava do Natal. As participações no programa foram interrompidas durante a pandemia da Covid-19,
O baiano também fez muitas amizades no meio artístico. O carisma de Jotinha agradou grandes celebridades, que vão de Ivete Sangalo a Neymar. Ele também era muito próximo ao humorista Tirullipa, que liderou uma campanha para ajudar o amigo enquanto estava internado.
Jotinha estava internado em coma induzido na ala intensiva do Hospital Incar, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Jotinha sofria de um adoecimento respiratório agudo e foi diagnoticado com Covid-19.
Blog: O Povo com a Notícia