A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro solicitou ao Ministério Público Estadual (MP/RJ) a abertura de uma apuração sobre possíveis ilícitos eleitorais cometidos pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), por utilizar sua tradicional live de quinta-feira, 5, para fazer propaganda de candidatos a prefeito e vereador em todo país, entre eles, candidatos do Rio de Janeiro.
No ofício enviado à Coordenação do CAO/Eleitoral, a procuradora regional Eleitoral Silvana Batini pediu que a eventual prática de ilícitos eleitorais seja analisada pelos promotores eleitorais atuantes no combate à propaganda irregular, conduta vedada e abuso no uso dos meios de comunicação social. O documento da PRE/RJ inclui ainda links de acesso ao vídeo objeto desse procedimento.
No vídeo Bolsonaro aparece defendendo o nome do candidato Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza, e sinaliza que caso Wagner vença, ele terá "linha direta" com o Governo Federal e que isso é "importante" para capital e para o estado do Ceará.
Assita íntegra da live onde Bolsonaro aparece declarando apoio a diversos candidatos no país: