Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 15 de maio de 2021

“Brasil espera 20 mil produtores neste sábado em Brasília”, diz Associação

Os produtores rurais poderão somar 20 mil no evento de apoio ao governo, programado para este sábado (15), em Brasília.

A estimativa é de Antônio Galvan, presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil). Segundo ele, não há uma reivindicação específica do agronegócio, e a mobilização não vem só do campo, mas também do comércio, da indústria, de outros setores da economia e de desempregados.

Os produtores rurais deverão vir de todos os estados brasileiros, mas principalmente do entorno de Brasília, onde o agronegócio é forte, acredita ele.

A Aprosoja Brasil está engajada e dando suporte aos produtores rurais, mas a chamada vem do Movimento Brasil Verde e Amarelo, afirma o presidente da entidade.

Para ele, o objetivo desse encontro em Brasília “é garantir a governabilidade, a independência dos poderes e a manutenção da democracia, que estão ameaçadas”.

Na pauta, estão a luta contra o lockdown, contra o voto não auditável e a interferência de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Afinado com as pautas do governo, Galvan diz que é necessária à garantia de ir e vir das pessoas, além da manutenção do tratamento precoce contra a Covid.

Ele isenta de responsabilidade o governo federal na pandemia e a atribui a governadores e prefeitos, que receberam dinheiro e não agiram no combate à doença.

Quanto aos ministros do STF, Galvan acredita que eles estão extrapolando em suas decisões e, com decisões monocráticas, gerando socialismo no país. “Estão legislando e executando”, afirma.

Blog: O Povo com a Notícia