Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 7 de maio de 2021

“Sem voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição”, diz Bolsonaro durante live

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou durante sua live semanal nesta quinta-feira (6) que, se caso não haja voto impresso nas eleições de 2022, será “sinal de que não vai ter eleição”. Ele ainda atacou o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

“A única republiqueta do mundo é a nossa, que aceita essa porcaria desse voto eletrônico. Isso tem que ser mudado. E digo mais, se o Parlamento brasileiro […] aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Não vou nem falar mais nada. Porque se não tiver voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição. Acho que o recado está dado”, declarou.

Barroso afirmou que a aprovação do voto impresso criará um “desejo imenso de judicialização” do resultado das eleições e “o caos em um sistema que funciona muitíssimo bem”. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), determinou nesta semana a criação de uma comissão especial para discutir a PEC do voto impresso.

“O Barroso é o dono do mundo, o homem da verdade. Se Jesus Cristo baixar na terra, ele vai ser boy do ministro Barroso. Ninguém mais aceita esse voto. Como vamos falar se o voto é preciso, é legal, é justo e não é fraudado”, completou o presidente.