Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Sertão: Embaixador de Israel no Brasil visita projetos de irrigação da Codevasf em Petrolina

O Embaixador de Israel no Brasil, Shmulik Bass e o Especialista em Agricultura da Embaixada, Ari Fisher estiveram nesta quinta-feira (6) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os dois conheceram projetos públicos de irrigação implantados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevaf).

"A ideia é pegar pessoas do Vale do São Francisco para Israel, para que eles vejam comunidades, porque essa região tem muito de lucros, de sucesso em que eles podem ganhar através desse estreitamento de cooperação entre o nosso país e a área do Vale do São Francisco", ressaltou o Embaixador.

"Eles começaram a procurar água no deserto através de engenheiro, depois começamos a trazer água do rio, depois fizeram a adutora nacional e atualmente nós temos cinco plantas de dessalinização e tudo isso coordenado pelo governo. Não está nas mãos de várias empresas, é o governo que controla. O prelo da água é o governo que define e isso foi uma definição que fez a gente ter o sucesso no controle hídrico", avaliou Ari Fisher.

Esta foi a primeira vez que a região do Vale do São Francisco recebeu a visita da Embaixada Israelense. O encontro reuniu representantes da Codevasf, da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e autoridades políticas.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra do G1 Petrolina:

Blog: O Povo com a Notícia