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quinta-feira, 3 de junho de 2021

Celpe oferece opções para clientes ganharem até 65% de desconto na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou a adoção da bandeira tarifária vermelha patamar 2 para o mês de junho em todo o Brasil. Isso significa um aumento de R$ 6,24 a mais na conta de energia elétrica a cada 100kW consumido. Um valor significativo, principalmente em tempos de pandemia. Diante da possível dificuldade dos pernambucanos em adequar a nova realidade de cobrança ao orçamento doméstico, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) tem intensificado ações comerciais com o intuito de contribuir com seus clientes neste período de bandeira tarifária no maior patamar possível.

As iniciativas da Celpe vão desde o desconto de até 65% na conta de energia elétrica, passando por bônus de R$ 20 na fatura e até mesmo parcelamento da dívida em até 24 vezes. “Nossa intenção é oferecer um leque opções para que nossos clientes possam passar por esta fase de bandeira vermelha com o mínimo de impacto no orçamento doméstico possível. Todas essas iniciativas são possíveis de serem realizadas por meio do nosso site, sem a necessidade de as pessoas se deslocarem para as lojas físicas”, afirmou o superintender comercial da Celpe, Leonardo Moura.

Para ter acesso ao desconto de até 65% na conta de energia, o cliente precisa estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica. Para realizar esse cadastramento, o consumidor deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As famílias de baixa renda devem obter o Número de Identificação Social (NIS) diretamente em um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município onde reside.

Os usuários cadastrados, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, podem fazer o credenciamento na concessionária por meio do WhatsApp (81) 3217.6990. A Celpe estima que cerca de nove mil pessoas podem ter o direito à Tarifa Social em Pernambuco, mas não são titulares de contratos com a concessionária.

“Quando o beneficiário é o titular da conta de energia, nós fazemos esse cadastro automaticamente. Para o beneficiário que não é o titular do contrato da Celpe será necessário à inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é necessário fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS. O cadastramento também pode ser realizado pelo site da Celpe, em www.celpe.com.br”, comentou Leonardo Moura.

O desconto de R$ 20 na fatura pode ser obtido pelo cliente que pagar com o cartão de crédito utilizando a plataforma digital RecargaPay. O benefício será concedido a todos os consumidores que realizarem o download do app pela primeira vez e quitarem a conta de energia pela usando o cupom “NEO20” diretamente no aplicativo. “A média das contas de energia da Celpe é de R$ 70. Os R$ 20 de desconto significam aproximadamente 30% do total”, conclui o superintendente da Celpe.

O parcelamento da fatura de energia em até 24 vezes é mais uma facilidade oferecida pela empresa, diante do atual cenário provocado pela crise sanitária do coronavírus. O pagamento pode ser efetuado por meio do site da empresa, em parceria com a Flexpag, nos cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex, assegurando mais comodidade aos consumidores. Lembrando que, no parcelamento, os clientes precisam arcar também com os juros do próprio cartão.

Adicionalmente, para trazer facilidade e agilidade, a Celpe também disponibiliza aos clientes diversos canais de pagamento, tais como internet banking e, débito automático e PIX nas faturas digitais. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelos demais canais de relacionamento da Celpe, como redes sociais, teleatendimento pelo 116 e WhatsApp 3217-6990. Neste período de pandemia, importante evitar o atendimento nas lojas físicas.

Blog: O Povo com a Notícia