Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 15 de junho de 2021

Mortos por Covid em uma noite eram em sua maioria adultos jovens. Todos do Pajeú

Maioria tem entre 34 e 62 anos. Vítimas são duas de Flores, duas de Iguaracy, uma de São José do Egito, Afogados da Ingazeira, Tuparetama e Brejinho

O Hospital Regional Emília Câmara acaba de informar idades e cidades das vítimas da Covid-19 que faleceram esta noite na UTI da unidade. Os pacientes tem entre 34 e 83 anos de idade.

Chama a  atenção o fato de que a maioria é de adultos jovens, com 34, 36, 44, 56, 59, 62 e 83 anos. Seguem os dados que podem ser publicados: mulher, 62 anos, moradora de São José do Egito; homem de 36 anos de Tuparetama; homem de 34 anos morador de Flores; homem de 83 anos morador de Afogados da Ingazeira; mulher de 56 anos residente em Iguaracy; mulher de 59 anos residente em Iguaracy; mulher de 44 anos residente em Flores e homem de 56 anos natural de Brejinho.

A noite foi a mais difícil para a equipe do Hospital Regional Emília Câmara desde o início da pandemia. O número, de oito óbitos,  foi registrado na UTI Covid da unidade. É o maior número de mortes desde o início da pandemia em um único plantão.

Ainda de acordo com o Blog Nill Júnior, a unidade confirmou o número ao blog. Segundo a Direção, uma conjunção de fatores como maior número de casos com extrema gravidade simultaneamente, a maior violência da nova variante, a P1, predominante em Pernambuco, estão entre as causas das mortes.  “Estamos arrasados”, admitiu o Diretor da unidade Sebastião Duque.

Blog: O Povo com a Notícia