Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 5 de abril de 2022

Policiais incineram 1 tonelada de maconha, 100 kg de cocaína e crack, além de diversas cartelas de comprimidos rebite, no Sertão

Na tarde desta terça-feira dia (05), Policiais Civis da 211ª Circunscrição  Policial de Cabrobó, e Equipe Policial do Malhas da Lei da 25ª DESEC, sob a coordenação  do Delegado Seccional Bel. José Olegário de Lima Filho,  e do Delegado Municipal Bel. Marcelo Augusto de Medeiros Guimarães, incineraram numa fornalha local, em fornos de alta temperatura,  aproximadamente 1 tonelada de maconha pronta para consumo, diversos recipientes de sementes de maconha, 100 kg de entorpecente cocaína e crack, além de diversas cartelas de comprimidos NOBÉSIO, popularmente conhecido por "Rebite".

Ainda de acordo com informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, a PCPE empregou todo o aparato policial necessário para a segurança da operação, várias equipes foram mobilizadas para preservar e escoltar todo material ilícito a ser destruído até o local da incineração.

Fotos:

Nessa ação, a Polícia Civil de Cabrobó realizou todo o trabalho para a completa destruição da droga  com base nas diretrizes da Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006) que estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas.

Logo, toda a droga foi inserida em um forno industrial de altíssima temperatura para ser consumida pelas chamas e pelo calor em um processo seguro de acordo com a legislação e preservação do meio ambiente.

Todo o material foi fruto de apreensões, e que estavam sob a custódia da polícia judiciária, e após a emissão de laudos periciais definitivos foi determinada toda sua destruição/incineração, seguido de vistoria no local e emissão de auto circunstanciado por parte da autoridade policial, certificando neste a destruição de toda a droga.

Polícia Civil de Cabrobó, foco, determinação e capacidade de ação!

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia