Ontem dia (31), Policiais Militares da 2ª CIPM (equipe GATI) foram acionados por populares da comunidade do Toco Preto, zona rural de Cabrobó, informando sobre a presença de um homem suspeito na localidade. O suspeito apontado pelos populares ao perceber a presença policial empreendeu fuga pela mata, deixando cair uma bolsa com vários objetos, entre eles, um celular com queixa de roubo.
De acordo com informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, nesta sexta-feira dia (01), a mesma equipe policial militar da 2ª CIPM, visualizou o suspeito que empreendeu fuga no dia anterior, desta vez, nas proximidades da comunidade da Jibóia, zona rural de Cabrobó. O homem suspeito afirmou ser evadido do presídio de Salgueiro e foi apresentado no BO/PM 12789741. Informou ainda o suspeito aos militares, antes de ser apresentado na DP, que em uma área rural do município de Cabrobó havia a presença de homens armados, indicando o direcionamento do local.
Diante da informação acerca de homens armados, a equipe do GATI, realizou diligências na região indicada, localizando em uma estrada carroçavel, na área rural, cinco (05) homens em atitudes suspeita, tendo três dos elementos ao perceber o veículo policial, colocado a mão na cintura mencionando puxar um objeto, porém ao perceber os policiais militares tomaram postura pacífica.
Na busca pessoal aos suspeitos foi localizado na cintura da pessoa identificada como J.G uma pistola 9 milímetros, com 05 carregadores e 57 munições, Já na cintura da pessoa identificada como A.I uma pistola .40, com dois carregadores e 21 munições, com a pessoa identificada como L.S um revólver calibre 38 com seis munições no tambor e mais 12 munições nos bolsos.
Foram abordados ainda, na companhia dos outros três, dois elementos suspeitos. Todas as armas estavam em condições imediato de uso.
Posteriormente, as duas pistolas foram identificadas como pertences a policiais militares dos estados de Alagoas e Pará.
Todos os cincos abordados e ilícitos apreendidos foram apresentados na delegacia de polícia civil de Cabrobó para serem adotadas as medidas cabíveis.
Blog: O Povo com a Notícia