Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 29 de outubro de 2022

Flamengo é campeão da Libertadores 2022

O experiente treinador Felipão até tentou surpreender o Flamengo, mas mesmo com três atacantes seu time não foi páreo para superar os cariocas e o Flamengo é o novo campeão da Libertadores. O clube carioca chega à sua terceira taça na competição, após bater o Furacão por 1 a 0, e terá a chance de disputar mais uma vez o Mundial de clubes.

Nos minutos iniciais, com um marcação individual, os paranaenses conseguiam anular as virtudes do Flamengo e criar as melhores chances. Uma com Vitinho, aproveitando bobeada de David Luiz, e outra com Alex Santana de voleio após escanteio.

Mas tudo começou a mudar aos 42 minutos: Pedro Henrique, que vinha ganhando todos os duelos com Pedro, deu uma entrada forte de carrinho em Ayrton Lucas, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Felipão resolveu esperar o intervalo para reorganizar a defesa, e aí custou caro. Os cariocas, que até então não tinha criado nenhuma chance de gol, estufaram as redes com Gabigol aos 48, após linda assistência de Everton Ribeiro. 

Na volta do intervalo e sem poder ofensivo do Furacão, a partida virou um jogo de ataque contra a defesa. Flamengo teve boas chances de ampliar com Gabigol e Pedro, aos seis e 15 minutos respectivamente.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia