Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Apoiadores de Bolsonaro e Lula ficarão separados por 1,5 km em Brasília no domingo

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e de Lula (PT) já sabem onde vão se concentrar para acompanhar a apuração dos votos, em Brasília, no domingo (30/10). Dois atos públicos, com previsão de começar às 17h, foram cadastrados na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

O grupo favorável ao presidente e candidato à reeleição vai para a Esplanada dos Ministérios. Foi lá onde houve manifestação pró-Bolsonaro durante o 7 de Setembro.

Eleitores de Lula vão ficar nas proximidades da Torre de TV. Ambos os endereços se situam na área central da capital do país. A distância entre os grupos será de, aproximadamente, um quilômetro e meio. Veja no mapa:

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, disse à coluna Grande Angular que o esquema montado na área central contará com reforço; segundo ele, haverá monitoramento em tempo real para tomadas de decisões que se fizerem necessárias.

“A gente espera que seja tranquilo. Lógico que depende do resultado das eleições. Um lado sairá vencedor e gostará, sim, de se manifestar e comemorar. Se a gente for pegar pelo histórico dos últimos quatro anos, as manifestações têm ocorrido de forma muito pacífica em Brasília. Então, a gente espera, sim, que as pessoas se comportem”, afirmou Júlio Danilo.

Inicialmente, a Esplanada dos Ministérios ficará aberta para veículos e pedestres. Mas, se for necessário, o planejamento da SSP-DF prevê o fechamento da via.

“Nós temos uma célula de inteligência funcionando aqui no prédio da Secretaria de Segurança Pública, que já vai estar ativada desde sábado. Diversos órgãos estarão aqui o tempo todo, coletando dados e produzindo informações a serem difundidas. Vamos ter equipes – não só ostensivas, mas também de inteligência – acompanhando a movimentação das pessoas nas ruas, e utilizaremos drones”, detalhou.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com Notícia