Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 29 de outubro de 2022

Palavra do dia - Há tantas promessas!

Dedique à disciplina o seu coração e os seus ouvidos às palavras que dão conhecimento. Provérbios 23:12

Há tantas promessas de Deus para nossas vidas, são tantas bênçãos a serem vividas, e tudo o que precisamos para viver é disciplina.

Significado da palavra Disciplina: Obediência às regras, aos superiores, a regulamentos.

Ordem, conduta que assegura o bem-estar dos indivíduos ou o bom funcionamento.

Nosso Pai é muito disciplinado, e quer nos ensinar dia após dia a sermos assim também, não adianta dizer que temos disciplina para fazer isso ou aquilo, disciplina é um todo, quando temos disciplina,  temos em tudo.

Disciplina nada mais é do que a excelência em tudo que se faz, então novamente vemos o Senhor nos chamando a Excelência.

Quando queremos realmente fazer uma coisa, ou viver algo, investimos todas as nossas forças, o nosso melhor para que aquilo aconteça, por outro lado quando dizemos que queremos algo e não fazemos o nosso melhor para que aquilo aconteça, logo não estamos sendo sinceros, e no fundo sabemos disso.

Um exemplo disso é: Se eu me sinto insatisfeita (o) com o meu peso, logo tenho que buscar disciplinar meus hábitos alimentares e me exercitar, caso contrário, isso não vai mudar.

Isso no campo físico, agora vamos para um exemplo no campo espiritual.

Se eu sei que preciso ter mais intimidade com Deus, logo eu preciso disciplinar meus horários e organizar minhas prioridades para que eu possa ter todos os dias (Sim todos os dias) um tempo de qualidade com Deus.

O que o Senhor quer nos ensinar com isso, é que, para viver as promessas e bênçãos, precisamos dar o nosso melhor, ter tempo com ele, ler a palavra, nos encher com a sabedoria que vem dele, e assim seremos bem sucedidos em tudo o que fizermos, pois ele estará conosco nos guiando a cada dia.

Que hoje nós possamos ser verdadeiros, e não mais transferir a culpa para pessoas, ou coisas, por aquilo que não estamos dando o nosso melhor para que aconteça.Ore ao Senhor e abra o seu coração, e diga “Pai eu me comprometo a viver a partir de hoje a disciplina que vem do Senhor, em todas as áreas da minha vida”.

Há tantas promessas, e você vai vive-las em nome de Jesus!

Por: Thammy Coutinho

PALAVRA DO DIA COUTINHO

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia