Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 30 de outubro de 2022

Lula votou em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista

O candidato à presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), exerceu seu direito de voto na manhã deste domingo (30), em São Bernardo do Campo (SP). O ex-presidente chegou à Escola Estadual Dr. Firmino Correia de Araújo por volta das 9h, ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice.

Estavam presentes, acompanhando o candidato do PT, o ex-ministro Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo, a esposa Janja da Silva e os deputados eleitos Marina Silva (Rede-SP), Guilherme Boulos (PSOL-SP) e André Janones (AV-MG).

O colégio eleitoral é o local que Lula vota desde a década de 80 (1989), primeira eleição direta desde a ditadura militar.

No momento que saía da seção elitoral, o candidato comentou com os jornalistas presentes no local sobre a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), que neste sábado (29) apontou uma arma para um homem negro em um bairro nobre de São Paulo, o Jardins. 

Lula afirmou que a cena é "grotesca". "O que nós vimos ontem, mostrado por uma deputada, é o Brasil que nós não queremos".

"Nós estamos lutando para viver em um país civilizado, onde as pessoas se respeitem, onde uma deputada não precise andar armada e saia correndo atrás do cidadão. Foi uma cena grotesca no dia das eleições em que as pessoas não podiam andar armadas" afirmou.

Na filmagem, a deputada atravessou a rua e entrou em um bar com uma pistola empunhada. Zambelli afirmou ter sido agredida e empurrada pelo homem, o jornalista Luan Araújo.

"Não é civilizado isso. É uma demonstração de uma força, de uma ignorância, de falta de respeito e de democracia", completou.

Lula ainda lembrou o caso de Marina Silva. A deputada eleita foi violentada verbalmente enquanto jantava em um restaurante em Belo Horizonte, durante uma viagem junto à comitiva petista. "Ela foi para a delegacia, ela procurou a justiça", disse o ex-presidente, fazendo um comparativo entre as parlamentares.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia