Apenas o vencedor da eleição presidencial terá o direito de usar a Avenida Paulista no próximo domingo (30) a partir 20h30, de acordo com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), obtida pelo o GLOBO nesta quinta-feira (27).
O uso da Paulista no dia da votação do segundo turno era alvo de disputa por parte de bolsonaristas e petistas. Inclusive, o uso da avenida já havia sido solicitado para o dia 30 a partir das 17h pelo apoiadores de do presidente Jair Bolsonaro (PL). A ideia era colocar três caminhões de som no local.
Já na última terça-feira (25), o diretório estadual do PT também enviou um ofício à Polícia Militar informando intenção de usar a via.
"Decide-se no sentido de que, quanto à intenção de manifestação mediante ocupação da Avenida Paulista por entes ou movimentos na data de 30 de outubro, depois do horário de votação, deverá dar-se conforme estritamente o resultado da eleição", diz a decisão, assinada pelo juiz Randolfo Ferraz de Campos.
Conforme a decisão do TJ-SP, eventual festa na Paulista não poderá ocorrer antes do término do horário de votação. Por segurança, o grupo vencedor deverá aguardar ao menos até 20h30min.
Blog: O Povo com a Notícia