Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 23 de março de 2024

Ex-ministro de Bolsonaro tenta anular punição por chamar Lula de “cachaceiro”

O ex-ministro de Jair BolsonaroGilson Machado, tenta anular a punição de anular uma punição da Comissão de Ética Pública depois de ter usado as suas redes sociais para chamar o presidente Lula (PT) de “cabra safado, ex-presidiário e cachaceiro”. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, a punição impede que Machado seja contratado como servidor público por três anos.

O xingamento contra Lula aconteceu em 2021. Na oportunidade Gilson Machado usou as redes sociais para dizer que o governo Bolsonaro estava “dando o sangue para reconstruir a imagem do Brasil, arrasado por anos de corrupção” enquanto o “cabra safado, ex-presidiário e cachaceiro lambia bota de Europeu e difamava a nação”, em referência a viagens feiras pelo petista à Alemanha, Bélgica, França e Espanha.

Em 2023, a Comissão de Ética entendeu que Machado errou com as falas contra Lula e aplicou uma censura ética contra o ex-ministro defendendo que “liberdade de expressão não é absoluta”.

Com isso, Machado acionou a Justiça de Pernambuco para pedir a anulação da decisão. No entanto, ele não retira os xingamentos contra Lula, os quais o ex-ministro não só reforça, mas defende o direito de atacar o petista alegando liberdade de manifestação.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.